domingo, 16 de outubro de 2011

Seja a Luz do Seu Sucesso

Amigos esta lendo esta matéria no administradores.com e achei que deveria compartilhar com vocês.

“Eu não tenho chance na minha vida”, “que azar o meu”, “essa tarefa dá muito trabalho”, “como isso é difícil”, “é muito complexo”, “eu não consigo”.Essas atitudes são típicas de pessoas com a mentalidade pobre, e que não enxergam os resultados, mas sim os obstáculos.

 
Já se viram diante de pessoas que dizem assim:
“Eu não tenho chance na minha vida”, “que azar o meu”, “essa tarefa dá muito trabalho”, “como isso é difícil”, “é muito complexo”, “eu não consigo”.
Essas atitudes são típicas de pessoas com a mentalidade pobre, e que não enxergam os resultados, mas sim os obstáculos.
As pessoas ricas focam nas oportunidades, enquanto as de mentalidade pobre focam no fracasso. No normal elas não têm confianças em si mesmas e na sua capacidade. Isso é típico.
Observemos o seguinte: se eu me atento somente aos obstáculos, terei obstáculos. Caso eu me concentre nas oportunidades eu terei oportunidades.
Quer um conselho simples, mas raro? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se preferir ser pobre, dedique-se a gastá-lo.
Falando dos ricos, há aqueles que admiram o sucesso e a riqueza dos outros, mas há também os que guardam ressentimento de quem é rico e bem sucedido.
Os ricos admiram outros indivíduos ricos e bem sucedidos. E por quê?
Simples. Se sentem bem quando existe mais um no seu mundo do sucesso.
Meus amigos já mencionei em outros artigos que, o sucesso está aberto para todos nós, porém comerá a maior fatia do bolo aqueles que mais se comprometerem, ou seja, dedicação 100% no seu objetivo.
Digo mais: minhas opiniões não fazem nenhuma diferença para a felicidade nem para a riqueza dessa pessoa, no entanto fazem toda a diferença para a minha felicidade e riqueza.
Não é necessário ser perfeito para ficar rico, porém é importante saber reconhecer pensamentos que não fortalecem nem você mesmo nem os outros e mudar o foco para pensamentos mais positivos.
Vocês me perguntam o que tem haver todo esse escrito com o título do texto?
Eu digo que tudo. “Seja a luz do seu sucesso”.
Como eu posso ser a luz do meu próprio sucesso se eu só enxergo obstáculos, guardo ressentimento de quem é rico e bem sucedido e outros fatores negativos programados em arquivos cerebrais.
Para aqueles que realmente têm o foco de sucesso e riqueza, mudem seus conceitos. Pois como posso ser rico, se não acredito nos ricos, como posso focar nas oportunidades se só vejo obstáculos.
Vamos pensar juntas essas situações.
Somos uma raça humana cheia de hábitos, costumes e uma cultura formada mediante onde vivemos e freqüentamos. E muitas vezes são esses hábitos costumeiros que nos levam ao fracasso ou sucesso.
Observem:
As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
As pessoas bem-sucedidas observam e admiram outras pessoas bem-sucedidas para se motivar e as vêem como exemplos com os quais podem aprender e dizem a si mesmas: "Se elas conseguem, eu também consigo".
Meus amigos é prazeroso e gostoso você sentir a sensação de ver que alguém venceu e você está seguindo o mesmo caminho dessa pessoa. “certamente irá vencer também”.
Como gosto de dizer, o exemplo propicia uma das maneiras fundamentais de aprendizado. Quem é rico se sente grato por outras pessoas terem tido êxito antes dele, pois, com um modelo para seguir, fica mais fácil encontrar o próprio sucesso.
Como trabalhamos no meu artigo programação mental e outros mais, programe sua mente como a de um rico, e tenha atitudes de um rico.
O modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como as pessoas ricas, mestras em fazer fortuna, jogam o jogo da riqueza. Basta copiar as suas estratégias internas e externas. Faz sentido: se você tiver uma programação mental idêntica à delas e imitar a sua forma de agir, as suas chances de obter os mesmos resultados serão muito grandes.
É o que eu faço e continuarei fazendo sempre.
Agora irei lhes relatar uma pergunta de um colega de trabalho.
Robson tanto aqui na empresa como fora e também minha esposa não são positivos, não pensam grande, suas atitudes só os levam para o buraco, porém eu sou positivo. O que devo fazer? E minha esposa devo deixa - lá?
Minha resposta é a seguinte: primeiro não perca tempo tentando mudar pessoas negativas. Não é sua obrigação. O seu dever é usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo. Seja bem-sucedido, seja feliz e, quem sabe, as pessoas vejam a luz do sucesso (em você) e queiram um pouco dela para si próprias. A sua tarefa é apenas ser o melhor que puder, lembrem-se do meu artigo anterior: pleno potencial financeiro. Se lhe perguntarem o seu segredo, conte com toda empolgação e entusiasmo.
Tratando de sua esposa, por não poder a deixar de mão, pelo convívio e amor conjugue que vocês têm, eu disse o seguinte: incentive-a a leitura de livros sobre sucesso financeiro, tire-a aos poucos das atitudes costumeiras negativas para sucesso, faça-a acompanhar meus artigos freqüentemente, e me disponibilizei a prestar algumas consultorias a eles. Nada tão formal, somente uns convites para jantar e almoços nos quais o foco era tratarmos de assuntos financeiros e visão de futuro.
Meses depois, os encontrei juntos e ela me disse: “Robson muito obrigado, hoje sou outra mulher, e não gasto mais dinheiro com bobagens, dou valor a cada centavo que ganhamos e não desperdiço meu tempo com coisas sem fundamentos ao sucesso. E mais, hoje nosso dinheiro rende e é investido.
É claro que fiquei muito feliz, pois a parti dali eu tinha além de um casal que programei para o sucesso, como também eu agora os admirava. “agora eles são pessoas com destino ao sucesso”.
Observem algo interessante. As pessoas tendem a ser puxado a seguir o caminho da escuridão, quando a tanta luz a sua volta.
Gente já disse isso eu outros artigos: não sou o dono da verdade, apenas sou um facilitador de conhecimentos e técnicas sobre dinheiro e educação financeira. Oriento-os a tomar algumas decisões corajosas a respeito de si próprias e de como quer viver a sua vida. Não estou lhe sugerindo que aja de modo irrefletido, mas eu, por exemplo, jamais poderia conviver com alguém negativo e que desdenhasse do meu desejo de aprender e crescer - pessoal, espiritual e financeiramente. Nunca faria isso comigo mesmo porque tenho respeito por mim e pela minha vida.
Mereço toda a felicidade e todo o sucesso que puder ter.
Pela minha experiência, e muito estudo sobre os ricos e sua mente, vejo que os ricos não entram para clubes de alta classe só para jogar golfe, mas também para estar em contato com outros indivíduos bem-sucedidos. Ha um ditado que diz: "Não se trata do que você sabe, mas de quem você conhece". Faço questão de buscar a companhia de pessoas positivas e de sucesso e, tão importante quanto, de manter distância de quem é negativo.
Gente observe a diferença do que estou dizendo. Pessoas negativas são diferentes de pessoas com poucos recursos financeiros. Pois as pessoas de poucos recursos financeiros, mas determinadas a fazer dinheiro, focadas a metas, centradas e objetivadas, são pessoas positivas, pois buscam o sucesso.
Vá a uma biblioteca, a uma livraria ou acesse a internet para ler a biografia de uma pessoa que é ou foi extremamente rica e bem-sucedida. Roberto Marinho, Antônio Ermírio de Morais, Abílio Diniz, Bill Gates, Donald Trump, Jack Welch e Steve Jobs são bons exemplos. Use as suas histórias pessoais para se inspirar, para aprender estratégias de sucesso específicas e, o mais importante, para copiar a sua programação mental.
Meus queridos finalizam da seguinte forma:
Identifique uma situação ou pessoa que puxa você para baixo. Afaste-se dessa situação ou ligação ou diminua os contatos.
Pare de assistir a bobagens na televisão e fique longe de conversas destrutivas.
Foque nisso e sucesso a todos.
Por: Robson C. de Menezes
Twitter: gestor_robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário